outubro 08, 2011

Curiosidades


O primeiro filme a utilizar câmeras de 65 mm (mais tarde conhecida como Super Panavision) foi Ben-Hur (dirigido por William Wyler, EUA, 1959). A obra cinematográfica, por sinal, levou dois anos para ser concluída. Sua sequência mais famosa - a corrida de quadrigas - consumiu 94 dias de filmagem; dela participaram oito mil extras e 78 cavalos. Para a construção da arena, em Cinecittá, foram utilizados mil operários, durante um ano.


Fahrenheit 451 é um romance do escritor norte-americano Ray Bradbury. O cineasta francês François Trauffaut comprou os direitos da obra em 1962, porém o filme só foi realizado em 1966, na Grã-Bretanha, tornando-se a primeira obra colorida do diretor. Em uma das cenas, inclusive, o livro que deu origem ao filme também é queimado.


O Mensageiro do Diabo (The Night of The Hunter, EUA, 1955), baseado no romance de Davis Grubb, foi o único filme dirigido pelo grande ator inglês Charles Laughton, inesquecível na pele do monstruoso Quasimodo, na segunda versão de O Corcunda de Notre Dame (1939). Laughton atuou em vários filmes famosos (Os Miseráveis e O Grande Motim, ambos de 1935; Testemunha de Acusação, 1957). Recebeu o Oscar de Melhor Ator em 1933, por sua performance como Henrique VIII, em Os Amores de Henrique VIII, sob a direção de Alexander Korda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário