outubro 08, 2011

Curiosidades


O primeiro filme a utilizar câmeras de 65 mm (mais tarde conhecida como Super Panavision) foi Ben-Hur (dirigido por William Wyler, EUA, 1959). A obra cinematográfica, por sinal, levou dois anos para ser concluída. Sua sequência mais famosa - a corrida de quadrigas - consumiu 94 dias de filmagem; dela participaram oito mil extras e 78 cavalos. Para a construção da arena, em Cinecittá, foram utilizados mil operários, durante um ano.


Fahrenheit 451 é um romance do escritor norte-americano Ray Bradbury. O cineasta francês François Trauffaut comprou os direitos da obra em 1962, porém o filme só foi realizado em 1966, na Grã-Bretanha, tornando-se a primeira obra colorida do diretor. Em uma das cenas, inclusive, o livro que deu origem ao filme também é queimado.


O Mensageiro do Diabo (The Night of The Hunter, EUA, 1955), baseado no romance de Davis Grubb, foi o único filme dirigido pelo grande ator inglês Charles Laughton, inesquecível na pele do monstruoso Quasimodo, na segunda versão de O Corcunda de Notre Dame (1939). Laughton atuou em vários filmes famosos (Os Miseráveis e O Grande Motim, ambos de 1935; Testemunha de Acusação, 1957). Recebeu o Oscar de Melhor Ator em 1933, por sua performance como Henrique VIII, em Os Amores de Henrique VIII, sob a direção de Alexander Korda.

Frases e filmes 3


Eu tive dois ataques do coração, um aborto, fumei crack... enquanto grávida. Fora isso, tô ótima! (Amélie Poulain, no corpo de Audrey Tautou, em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001)


O maior truque do diabo foi convencer o mundo de que ele não existe. (Verbal Kint/Keyser Soze, no corpo de Kevin Spacey, em Os Suspeitos, 1995)


Eu não sou má, apenas me desenharam assim... (Jessica Rabbit, em Uma Cilada para Roger Rabbit, 1988)


Você não é um floco de neve belo e único! (Tyler Durden, no corpo de Brad Pitt, em Clube da Luta, 1999)


Tenho algo pra você que não quero mais: trinta horas de dor, de uma vez só, só pra você. (Eric Draven, no corpo de Brandon Lee, em O Corvo, 1994)