março 05, 2010

Curiosidades clássicas


Apesar de ter proibido a exibição na Alemanha de  O Grande Ditador (1940), 
maravilhosa sátira ao nazismo e ao fascismo (além de ser o primeiro filme falado de Chaplin), Hitler chegou a adquirí-lo e assisti-lo por duas vezes (em segredo,claro...).




Oficialmente o filme O Mágico de Oz (1939) foi dirigido por Victor Fleming.
Mas, na verdade, a obra contou com outros três diretores: Richard Thorpe, George Cukor e King Vidor (responsável pelas sequências em sépia do início e do final da história).




   Estúdios Disney, antes da Idade da Computação: Branca de Neve e os Sete Anões (1937), primeiro desenho animado em longa-metragem, contou com 750 desenhistas, responsáveis por mais de 250 mil desenhos, e uma orquestra de 80 músicos para criar o fundo musical. 




   Um dos maiores mitos femininos do cinema, Gilda (inesquecível personagem de Rita Hayworth), teve seu nome e sua foto estampados na bomba atômica que os americanos testaram em 1946. O preço de ser uma bombshell...




   Benjamim Braddock foi o primeiro protagonista de Dustin Hoffman no cinema. Se o personagem  de A Primeira Noite de Um Homem (1967) tinha apenas 21 anos,  Dustin já contava com 30 anos quando o fez.





   Psicose, o maior sucesso comercial de Alfred Hitchcock, foi recebido de maneira negativa pela crítica, ao ser lançado. Ora veja...




   E você sabia que, na infância, a atriz italiana Sophia Loren atendia pelo gracioso apelido de... Palito de Dente?





   A história de terror apresentada no filme  
O Bebê de Rosemary (1968) (considerado por muitos 
a obra prima de Roman Polanski) se passa no mesmo edifício - o Dakota - diante do qual John Lennon foi assassinado em 1980.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário