julho 13, 2010

Curiosidades


   No filme Tina (1993), cinebio da cantora Tina Turner, a atriz Angela Basset usa cerca de 35 perucas ao viver o papel-título. Contudo, levando-se em conta as usadas por Larry Fishburne (Ike Turner), as ikettes, além de todos os extras, tem-se então aproximadamente... 1000 perucas.



   Sobras do material filmado de O Iluminado (1980) foram utilizadas pela produtora Warner na sequência final de Blade Runner (1982).

   David Geffen, co-produtor de Entrevista Com o Vampiro (1994), queria Daniel Day-Lewis como Lestat, mas o ator britânico recusou o papel. Anne Rice, autora do romance homônimo, por sua vez, a princípio não ficou contente com a escolha de Tom Cruise para o papel. Mas, ao ver a produção concluída, mudou de opinião.

 
   Em Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), maravilhosa interação cinematográfica entre pessoas reais e personagens de cartoons, a voz da sensualíssima Jessica Rabbit é feita por Kathleen Turner; mas, quando canta, é feita por Amy Irving, mulher de Spielberg na época.







   Se não tivesse engravidado, Vera Miles teria vivido o papel principal de Um Corpo Que Cai (1958). Kim Novak, que a substituiu, teve um relacionamento nada fácil com o diretor, Alfred Hitchcock, principalmente por ela não aceitar algumas orientações dele.

Ela não usa e, de resto, gaba-se disso constantemente. 
(Hitchcock, sobre a atriz não usar sutiã na segunda metade do filme - idéia dela)

Um comentário: